6 de abril de 2010

Como conseguir?

:)
E hoje eu me dei conta de como as coisas mudam. . O mundo vive em constante mudança, muitas vezes boas, outras vezes ruins, não podemos culpar a vida pelos acontecimentos tristes, e sim pensármos o quanto a gente errou no passado . .Fácil é julgar o outro, a vida do outro, sem ao menos saber o que se passa por ali. . É incrível como as pessoas tem a mania feia de bater e esconder a mão . . Esse fim de semana uma pessoa muito especial falou comigo, não vou citar quem pois não é necessário . .Apenas uma pessoa que vai ler isso ( ou não), e vai saber. . Essa pessoa que me falou, é alguém que muito sabe de mim, sabe da minha vida inteira, acho que até o que eu penso, e eu falei com ela no máximo 3 vezes na vida, e ele me disse tudo aquilo que eu queria ouvir, na verdade eu não queria ouvir,porque tudo o que ele me disse eu já sabia e talvez tivesse medo de assumir, afinal é uma coisa minha, acho que não tem necessidade de muita gente saber.. certo? Mas querendo ou não, eu vi que estava me escondendo atrás de tudo aquilo, e fugindo do que realmente eu sentia!Fiquei aliviada, me senti bem, e vi o quão mal aquilo me fazia, mas hoje estou melhor, aconteceu cada coisa que eu não acreditei, foi O DIA! o dia de chuva! hahahaha. nem falei da sexta-feira né ? na verdade eu não fiz nada de interessante, dormi, descansei bastante e mais nada. Sábado acordei cedo, um belo dia de chuva né ? A Tay foi em casa, fomos na casa de um parente dela, conversamos bastante.. e foi tudo maravilhoso, queria fugir um pouco dos meus dias anteriores, e depois de tudo que eu ouvi, vi que a vida poderia ter ficado melhor há mto tempo, e que era eu quem estava tornando tudo tão difícil, vi o quanto é bom ser desprezado né meu "caro" . . e vi o quanto eu me libertei de tudo aquilo que me fazia mau . .De hoje em diante vou me afastar de tudo o que me machuca, ou que me machucou, vou aproveitar mais, viver mais, e me esquecer de coisas passadas . . Fiquei com dó na verdade, não sou tão má assim né? Só que vi um espelho . . e percebi o quanto eu tomei na cara pra aprender . .e o quanto as pessoas se aproveitam da sua boa vontade... Fácil é ajudar quem está em cima, difícil é levantar aquele que está embaixo, cansei desse tipo de gente que fala que te adora, e nem liga pra saber como você está, que se diz seu amigo e na primeira mancadinha que você dá te joga mil pedras, sem ao menos saber o que aconteceu, que te julga pelos seus atos, mesmo que os mesmos sejam em sua defesa . .Cansei de tudo isso, de sempre ser a boazinha e sempre acabar quebrando a cara. . de sempre ter que fazer tudo certo, só porque amanhã posso ser julgada por isso . .Já vi provas de que nem sempre o certo é aquele que é certo . . Somos humanos, temos acertos, e erros, vários! Erramos o tempo todo! E não podemos ser julgados apenas por isso, aqueles que julgam um dia serão julgados, eu confio nisso, sei que o mundo dará voltas, e aquele que tá em cima um dia cairá, só espero que com o tombo aprenda tudo aquilo que não aprendeu enquanto estava por cima. .
Ouvi também o quanto eu não penso em mim, foi me dito que não é preciso ter o nariz empinado, mas também não posso andar como porco, com o focinho na lama, tenho que ter o meu orgulho próprio, e me dar o devido valor, sei que esse tipo de mudança será essencial, mas só vou aprender com o tempo, quando tudo se encaixar em seu devido lugar, afinal não é fácil mudar pensamentos, ainda mais os meus !
Nesse fim de semana percebi o quanto é bom se sentir aliviada com o rumo que a vida toma, será que vai ser assim ou Deus quis me dar uma prova do quanto eu já sofri . .e tudo vai voltar a ser como antes?
Estou em paz por enquanto, algumas coisas ainda me deixam confusas, mas eu tenho certeza que isso vai mudar! Quero parar de me importar com as coisas que não me ajudam em nada! As pessoas querem saber de si, é fácil fazer favores, tentar agradar o mundo sendo quem  não é, viver de aparências, num mundo que não existe, tô farta desse tipo de coisa, e me impressiono com tudo isso, fico analisando cada situação e imagino como esse tipo de gente consegue deitar na cama e ter um sono em paz, sei que não cabe a mim julgar, mas é que realmente fico impressionada com esse tipo de coisa!
As pessoas costumam esperar tanto da gente, sem pensar nas atitudes que tomam perante a nós, criam expectativas que não existem, e acham que somos obrigados a cumprir com tudo,não é assim, se cada um parasse para pensar no que faz, não esperaria tanto do outro e assim teria uma vida melhor !
E essa chuvinha lá fora hein ? Quero um edredon, com um filme básico na Tv. .

beijomeliga.

0 comentários: