26 de agosto de 2010

Desânimo :S

Bom, hoje eu quero falar de um assunto também complicado, pelo menos eu particularmente acho, rs , que é o desânimo :S
Achei um texto bem interessante, e vou postá-lo pra vocês entenderem um pouquinho mais.

O desânimo é aquela sensação que mais parece à falta de todas as outras. É como se os nossos sentimentos de alegria, força de vontade, ânimo, inspiração, etc. tivessem saído de dentro de nós para ir tomar um lanche lá na esquina da vida e esquecido de voltar. Ou seja, pode-se dizer que estar desanimado, é estar com o estoque vazio de sentimentos.Em uma primeira analise, o desânimo é visto como uma mescla de preguiça, cansaço e sono, mas isto não é totalmente verdade, pois para todos estes, uma cama macia acompanhada de uma boa noite de sono resolvem o problema. Já no caso do desânimo, não. Até para descansar nos sentimos desanimados.
Quando estamos no serviço e encontramos alguém nesta situação, verificamos que ele parece distraído, parado, contemplativo. Como se estivesse em contato cósmico com o núcleo de algum universo invisível. Mas, ao invés disso, está apenas tomado de um imenso vácuo existencial. Sem vontade de ficar no emprego ou mesmo de ir embora, pois para esse tipo de mal, qualquer lugar acaba servindo para que aquele pobre “montinho humano” onde está hospedado, fique em total estado de marasmo absoluto.
Este sentimento não escolhe lugar, profissão ou idade. Pode acontecer com um político (nesses casos geralmente quem fica tomado de desânimo é a platéia em meio aos seus discursos), ou mesmo com um mero escritor, buscando inspiração para falar desse assunto tão desanimador.
Pessoas com stress ou com depressão, tendem a conviver de forma mais íntima com o desânimo dentro de si. É como se fosse uma pedra gigantesca amarrada aos seus tornozelos puxando-as cada vez mais para o fundo de seus males.
Nos dias de hoje, mesmo com toda concorrência acirrada pela qual passamos, o desânimo se torna cada vez mais constante em nosso mundo. Causado pela falta de perspectiva em nossas vidas. Nos colocando em uma caixinha de melancolia, que aos poucos vai se apertando e nos sufocando, tirando totalmente nossa vontade de viver.
 (Antônio Braz)



Bom, eu disse tudo isso porque não sei se vocês já vivenciaram esse tipo de situação, mas vamos lá : você está toda empolgada (seja lá qual foi o motivo) e de repente você chega em um lugar, encontra uma amiga (namorado, tio, pai, primo, irmã) com aspecto de quem comeu e não gostou, e ai você fica naquela "pergunto o que houve ou não?!", e pensa também "putz, tô tão animada, não quero saber de problemas " rs , mas de repente você acaba sabendo o motivo de tanta tristeza, e ai infelizmente você começa a esquecer que estava feliz :S, tenta de todas as formas ajudar aquela pessoa melancólica   mas nada ajuda, o pior de tudo é ter que ficar o dia inteiro na companhia daquela que acabou com a sua felicidade.. rs nossa tô parecendo uma pessoa super sem coração, mas é que no caso não tô falando de uma SUPER AMIGA entende, e quando se trata daquelas pessoas que ficam reclamando o tempo todo no seu ouvido, isso irrita! Problemas eu sei que todo mundo tem, o foda ruim é achar que o seu é o maior do mundo inteiro, e que sua vida sempre acabará caso você não consiga resolver . .Acho que tem gente que não vive um dia sem pensar que o mundo vai acabar ! É óbvio que tem dias que a gente pensa "JESUS, o que será de mim", mas logo isso passa, desde que você acredite que de uma forma ou de outra tudo vai se resolver, mesmo que seja super difícil pensar dessa maneira, o que não dá é pra viver 365 dias desse jeito !
Lembre-se : Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.
Paulo Coelho
Então, mesmo sendo tão difícil ás vezes, tente sorrir, e deixar um pouco certos problemas de lado, não desanime, tenha sempre em mente que tudo vá melhorar .. :)
 
Um beijão !

0 comentários: