22 de junho de 2010

Hellooo Blooog ! ;D

Hoje de manhã, minha mãe estava vendo TV, não sei se ela comentou sobre um caso que viu ontem ou hoje, mas enfim, um caso de uma mulher que amava demais . . e que por isso teve um triste fim . .É ai que eu me pergunto: vale a pena tudo isso ?!
Renunciar a tudo para seguir o amado é coisa antiga entre as mulheres, principalmente entre as mais jovens. Mas a fixação num “grande amor” pode ter efeito bastante destrutivo. A mulher que vê no relacionamento amoroso com o homem o sentido exclusivo da sua vida acaba de mãos vazias quando seu homem arruma outro amor ou mesmo outra atividade na vida. Ela começa a acreditar que já não corresponde aos ideais masculinos de beleza e sedução. Parece que o seu poder de feminilidade se desfaz e, como era o único que pensava possuir, perde metade de sua identidade. Sente-se decepcionada e sem saída.
No início de um relacionamento ou de uma vida em comum, é natural que cada um dos parceiros se relacione exclusivamente com o outro para ter e dar aconchego.Mas o bom relacionamento amoroso exige que as individualidades sejam respeitadas: que cada um, na prática, encontre segurança, mas também liberdade para desenvolver e viver suas próprias idéias e objetivos.

Encontrar o equilíbrio entre comunhão e autonomia, entre o nós e o eu, proximidade e distância é uma tarefa difícil, que leva tempo e implica crescimento e amadurecimento pessoal -- coisas que corações e mentes cegos de paixão, temporária ou permanente, costumam simplesmente ignorar.
Ter Amor na vida é estar de bem e satisfeito consigo mesmo; é viver num nível de bem estar emocional harmonioso.

O desamor é justamente o contrário: é estar de mal e insatisfeito consigo mesmo; é viver num constante mal estar e desconforto emocional. E, por incrível que pareça, um dos sintomas do desamor é amar demais o outro.

O amor é tão lindo, e não é necessário ser doente de amor, o importante é que se haja respeito, independente de qual tipo de amor . .É tão bom aproveitar os dias ao lado de quem se ama, dividir as coisas boas, curtir cada momento, para que o mesmo seja gravado com ternura no nosso coração..
Então, que a gente possa amar mais, sem pensar nas coisas ruins que podem ou não acontecer.. quem sabe assim a gente consiga contribuir para uma vida melhor, sem esse tipo de tragédia que ocorre diariamente.

Um belo dia cheio de amor pra vocês ! ♥



0 comentários: